Ruud supera Rublev ‘in extremis’ e completa meias-finais em Turim

Casper Ruud está a traçar em Turim a sua primeira campanha no ATP Finals e avançou para o grupo dos quatro resistentes ao concluir com êxito a passagem pela fase de grupos: esta sexta-feira, o jovem norueguês bateu o russo Andrey Rublev no jogo decisivo do Grupo Verde pelos parciais de 2-6, 7-5 e 7-6 (5) e ocupou a última vaga que restava nas meias-finais.

O jovem de 22 anos, que é o número oito mundial, fruto de uma temporada muito frutífera (com cinco títulos e 53 vitórias), trouxe para o piso rápido o assombroso nível apresentado na terra batida — a sua superfície predileta — e não se deixou abater após um arranque autoritário de Rublev.

Casper Ruud não foi bem sucedido em dois dos três primeiros jogos de serviço e num curto espaço de tempo ficou para trás com a perda do primeiro parcial. No segundo, Andrey Rublev parecia avançar a passos largos para igual êxito, com uma nova quebra efetuada, mas Ruud reagiu a tempo e começou a trilhar aquela que viria a ser uma notável reviravolta. Rubricou dois breaks para vencer o set em questão e restabelecer a igualdade e no derradeiro parcial foi mais feliz no decisivo tie-break, depois de ter, precisamente, sofrido uma nova quebra e recuperado logo de seguida.

O lote dos quatro últimos sobreviventes em Turim está fechado e já se conhecem os embates das meias-finais, embora Novak Djokovic e Cameron Norrie ainda tenham duelo marcado para esta noite, a encerrar a fase de grupos do ATP Finals. Primeiro colocado do Grupo Verde, Djokovic vai enfrentar Alexander Zverev, segundo do Grupo Vermelho, enquanto Casper Ruud desafia um novo russo: Daniil Medvedev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share