A rainha de Guadalajara: Muguruza conquista 10.º título da carreira e faz história

História feita. Garbiñe Muguruza é a nova campeã do WTA Finals e a primeira tenista espanhola a conquistar o torneio. Em Guadalajara, no México, Muguruza bateu na madrugada desta quinta-feira a estoniana Anett Kontaveit por 6-3 e 7-5 e atingiu a redonda marca de dez títulos WTA.

Com as bancadas completamente lotadas, a sexta cabeça de série precisou de 43 minutos para se adiantar no marcador, após um primeiro set onde viu fugir uma primeira vantagem de um break, mas já não desperdiçou os dois breaks que conseguiu depois. No segundo parcial, Muguruza teve de trabalhar mais e chegou a estar a perder por 3-5, mas venceu quatro jogos consecutivos para dar a volta ao resultado e fechar o embate em sets diretos.

A tenista espanhola termina o ano com três títulos e com o WTA Finals a ser o maior deles. A ex-número um mundial é também a única tenista a derrotar Anett Kontaveit no último mês e fê-lo por duas vezes, ambas nesta competição. Primeira tenista espanhola a vencer o torneio (Arantxa Sánchez Vicario chegou à final em 1993, mas perdeu para Steffi Graf), Garbiñe Muguruza vai fechar o ano no terceiro lugar do ranking WTA. Anett Kontaveit também vai subir na hierarquia e terminar a época na sétima posição, a melhor em toda a carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share