Estreante Maria Sakkari completa meias-finais do WTA Finals

Um mês e meio depois de ter feito história ao tornar-se na primeira mulher grega a garantir a qualificação para o WTA Finals, Maria Sakkari prolongou o capítulo inédito ao assegurar a presença nas meias-finais em Guadalajara, no México, com uma vitória por 7-6(1), 6-7(6) e 6-3 sobre Aryna Sabalenka na última jornada do Grupo Chichén Itzá.

Quarta cabeça de série, Sakkari levou a melhor numa impressionante batalha de 2h47 para garantir o segundo lugar no grupo e juntar-se à também estreante Anett Kontaveit nas meias-finais, marcadas para esta terça-feira.

Depois de quatro desaires nos últimos quatro encontros frente a Sabalenka, a tenista grega precisou de trabalhar muito para resgatar os seus jogos de serviço, recuperou a quebra de atraso quando a bielorrussa serviu para fechar o primeiro parcial ao 5-3 e salvou um set point antes de fechar o tie-break. A segunda partida desenrolou-se de forma relativamente semelhante, com a grande diferença a estar no desfecho do “tira-teimas”, enquanto no terceiro parcial Sakkari recuperou de uma desvantagem de 3-1 e com cinco jogos consecutivos carimbou a vitória — a sétima da carreira sobre uma adversária do top 5 mundial.

Tal como Sakkari e Kontaveit, também as espanholas Garbiñe Muguruza e Paula Badosa avançaram para as meias-finais do torneio que encerra a temporada e que se realiza pela primeira vez no México.


Total
0
Shares
Total
0
Share