Berrettini lesiona-se, dá vitória a Zverev e abre a porta a Sinner no ATP Finals

Péssimas notícias no arraque do primeiro ATP Finals de sempre em Itália: Matteo Berrettini contraiu uma lesão abdominal e foi forçado a desistir em pleno encontro da primeira jornada com Alexander Zverev. Não-tão-péssimas notícias: Jannik Sinner, a grande promessa do ténis italiano, deverá entrar como alternate para o lugar do compatriota.

Pouco depois de perder uma primeira partida que se prolongou por 79 minutos e na qual dispôs de dois set points, o tenista da casa sentiu problemas na zona abdominal, foi assistido pelo fisioterapeuta do torneio e acabou por ter de abdicar da conclusão do encontro quando o adversário alemão (campeão em 2018) liderava por 7-6(7) e 1-0.

Com este resultado, Alexander Zverev passou para a liderança do Grupo Vermelho seguido do campeão em título Daniil Medvedev, que precisou de três sets para superar o estreante Hubert Hurkacz no primeiro encontro de singulares da história do ATP Finals em solo italiano.

Quanto a Berrettini, a desistência de um dos encontros da fase de grupos não afasta automaticamente nenhum dos jogadores da competição, mas a natureza da lesão leva a crer que o italiano dificilmente conseguirá regressar à ação na terça-feira para a segunda jornada. Se não o conseguir fazer, será substituído pelo primeiro alternate, ou seja, o compatriota Jannik Sinner, que falhou por muito pouco o apuramento direto para o “Masters”.

Se se confirmar a entrada de Sinner na competição, o italiano de apenas 20 anos voltará a ter do seu lado a possibilidade de terminar a época no top 10 mundial: se esta segunda-feira perderá o 10.º lugar para Félix Auger-Aliassime, uma vitória na fase de grupos em Turim seria suficiente para ultrapassar o canadiano em definitivo até ao final do ano.

Última atualização às 22h06.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share