Muguruza dá a volta, elimina Krejcikova e ainda luta por lugar nas meias-finais

A primeira “final” para Garbiñe Muguruza e Barbora Krejcikova no WTA Finals jogou-se na madrugada deste sábado. Depois de terem sofrido desaires na primeira jornada, as duas tenistas defrontaram-se num encontro com contornos decisivos e que terminou com a checa eliminada da competição e com a espanhola ainda na luta por um lugar nas meias-finais.

Apesar do embate não ter começado da forma que queria, Muguruza foi capaz de reverter a desvantagem de um set para derrotar Krejcikova ao fim de mais de duas horas em court. A número cinco mundial venceu por 2-6, 6-3 e 6-4 e vai lutar pela última vaga do grupo Teotihuacán nas meias-finais, para as quais já está apurada Anett Kontaveit.

O primeiro parcial ficou marcado pelo excesso de erros não-forçados cometidos por Muguruza. A hispano-venezuelana assinou 18 dos 33 erros com que terminou o encontro só na primeira partida, na qual também foi superada em termos de winners por Krejcikova (sete contra dois). A servir melhor e a castigar as segundas bolas da adversária, a número três mundial adiantou-se no marcador.

À medida que o encontro avançou, Muguruza foi reduzindo o número de erros e substituindo por winners. Esta mudança, aliada a um maior domínio dos pontos com o primeiro serviço, permitiu à tenista nascida em Caracas operar a reviravolta e sair por cima desta primeira “final”.

As contas do grupo Teotihuacán:

ClassificaçãoNomeEncontros DisputadosVitóriasDerrotasSets Ganhos-Perdidos
1🇪🇪 Anett Kontaveit2204-0
2🇨🇿 Karolina Pliskova2112-3
3🇪🇸 Garbiñe Muguruza2113-3
4🇨🇿 Barbora Krejcikova2021-4

Na última jornada do grupo, Barbora Krejcikova vai cumprir apenas calendário diante da já apurada Anett Kontaveit. Garbiñe Muguruza, por outro lado, joga a segunda “final” neste grupo diante de Karolina Pliskova, num embate onde a vencedora carimba o passaporte com destino às meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share