Rune e Musetti conquistam primeiras vitórias no NextGen ATP Finals — que já tem apurados

Concluída a programação do segundo dia de NextGen ATP Finals, é hora de fazer o balanço da prova que reúne os melhores jovens do circuito: Carlos Alcaraz (32.º mundial) e Sebastian Korda (39.º) garantiram as primeiras duas vagas nas meias-finais, ao passo que Juan Manuel Cerúndolo (91.º) e Hugo Gaston (67.º) viram as suas hipóteses de apuramento dissiparem-se com os segundos desaires em Milão.

Holger Rune (109.º), que em maio foi finalista do quarto evento Challenger do Oeiras Open, anotou a primeira vitória na cimeira de elite da jovem geração, ao bater Juan Manuel Cerúndolo por 4-2 4-1 1-4 e 4-1. Enquanto o argentino se encaminha para a porta de saída — ainda com um compromisso por disputar, mas já sem aspirações em jogo —, o dinamarquês sonha com a próxima fase e sabe que apenas o triunfo no derradeiro encontro fará da ambição realidade.

Brandon Nakashima (63.º), que vai lutar pelo apuramento com Rune, não conseguiu causar espanto ao espanhol Carlos Alcaraz, que se mantém imparável em Itália. O jovem prodígio de Múrcia, que também brilhou este ano no Jamor, levou a melhor pelos parciais de 4-3 (3) 4-1 e 4-3 (3) para colocar os pés nas ‘meias’.

Sebastian Korda aproveitou o embalo para reservar igualmente um posto na etapa seguinte, já que conseguiu em três short-sets travar o argentino Sebastian Baez (111.º) – com a continuação em Milão ainda em jogo – por 4-3 (3) 4-2 e 4-2.

A arrematar a ação na Allianz Cloud, Lorenzo Musetti (58.º) aqueceu os corações do público da casa, evitou a eliminação in extremis e vai discutir o apuramento com Baez: o jogador italiano viu as contas complicarem-se diante do francês Hugo Gaston depois de uma confortável vantagem, mas no final respirou de alívio ao vencer por 4-3 (4) 4-3 (6) 2-4 3-4 (7) e 4-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share