OEIRAS — Inês Murta apurou-se, na manhã desta quinta-feira, para as meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ao derrotar Sofia Pinto por 6-1 e 6-1 num dos primeiros encontros do dia nos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Segunda cabeça de série, a algarvia de 24 anos viveu um dia bem mais tranquilo (na véspera precisou de recuperar da desvantagem de um set para eliminar Elizabet Hamaliy) e derrotou a vice-campeã nacional de sub 18 de 2019 em duas partidas que estiveram sempre sob o seu controlo.
Com esta vitória, Inês Murta qualificou-se pela quarta vez na carreira para as meias-finais de singulares do Campeonato Nacional Absoluto, uma fase em que nunca foi derrotada: quer em 2014, quer em 2015, quer em 2020 chegou sempre à final (derrotas para Bárbara Luz nas duas primeiras finais e para Francisca Jorge na mais recente).
Para manter o registo invicto em meias-finais, a número 788 do ranking WTA terá de passar ou por Matilde Jorge (atual campeã nacional de sub 18 e vice-campeã nacional absoluta em 2019) ou por Mariana Campino.