Nuno Borges autoritário no arranque da defesa do título de campeão nacional

OEIRASNuno Borges iniciou de forma autoritária a defesa do título no Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto ao derrotar Pedro Libório por 6-3 e 6-0 para inscrever o nome nos quartos de final.

Primeiro cabeça de série, o jogador maiato confirmou o favoritismo e carimbou uma vitória assertiva no regresso a Portugal depois de três semanas no circuito Challenger em solo espanhol, com destaque para os quartos de final de singulares em Alicante e Tenerife e o título de pares (ao lado de Francisco Cabral) neste último.

Com o apuramento para os quartos de final, Nuno Borges deu o primeiro de quatro passos necessários para conseguir defender o título conquistado há um ano, no Complexo Desportivo do Monte Aventino (Porto).

Nos quartos de final, o atual 256.º classificado no ranking ATP vai enfrentar um jogador que bem conhece: Fábio Coelho, que tal como ele está federado pela Escola de Ténis da Maia. O jogador de Oliveira de Azeméis recebeu um wild card, salvou cinco match points a caminho da vitória por 5-7, 6-1 e 7-6(5) sobre Henrique Rocha na primeira ronda e já esta quarta-feira superou Afonso Portugal (oitavo cabeça de série) por 6-2 e 6-2.


Total
8
Shares
Total
8
Share