Frederico Gil regressa ao Campeonato Nacional com uma vitória

OEIRAS — Depois de um ano de ausência, Frederico Gil regressou esta quarta-feira ao Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto com um triunfo por 6-4 e 6-1 sobre Illia Stoliar que lhe permitiu prolongar o registo vitorioso e apurar-se para os quartos de final do quadro principal de singulares.

Campeão em 2019, o ex-top 70 ATP não conseguiu defender o título no ano seguinte devido a uma lesão complicada no pé, mas esta quarta-feira aumentou para cinco as vitórias consecutivas na prova e tornou-se no primeiro a chegar aos quartos de final.

Quinto cabeça de série (ficou isento da primeira ronda), o campeão nacional de 2004, 2006, 2007 e 2019 ficou entretanto a saber que terá pela frente Pedro Araújo. Terceiro pré-designado, o lisboeta precisou de três parciais para superar o qualifier Gonçalo Falcão por 6-1, 4-6 e 6-2.

Antes desse encontro, marcado para quinta-feira, Gil e Araújo vão jogar lado a lado os quartos de final da variante de pares contra Ricardo ramos e Paulo António Silva. Na primeira ronda venceram Pedro Ferreira e Guilherme Rosa por 6-0 e 6-1.

Atualizado às 13h15.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share