Angelina Voloshchuk marca duelo de campeãs nacionais com Francisca Jorge

OEIRAS — Atual campeã nacional de sub 14, Angelina Voloshchuk carimbou esta quarta-feira a quarta vitória da semana para chegar aos quartos de final de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. A próxima adversária será Francisca Jorge, tetracampeã em título que se estreou com uma vitória autoritária no primeiro encontro da jornada.

A participar pela primeira vez na prova mais importante do calendário nacional, a jovem portuguesa de 14 anos (do AHEAD Clube de Ténis, em Alverca) derrotou a sétima cabeça de série, Maria Beatriz Teixeira, por 6-0 e 6-0.

O triunfo desta quarta-feira foi o quarto da semana para Angelina Voloshchuk, que já tinha ultrapassado com distinção as duas rondas do qualifying, e permitiu-lhe marcar encontro nos quartos de final com Francisca Jorge. A vimaranense, sete anos mais velha, foi a vencedora das últimas quatro edições do Campeonato Nacional Absoluto e logo pela manhã impôs os parciais de 6-1 e 6-1 a Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia.

Outro encontro dos quartos de final já decidido é aquele que colocará frente a frente a vice-campeã de 2019, Matilde Jorge, com Mariana Campino. A jovem vimaranense confirmou o estatuto de terceira cabeça de série e derrotou Maria Pinto por 6-3 e 6-3, enquanto a jogadora do Clube de Ténis do Paço do Lumiar superou Rita Silva por 6-2 e 6-3. O frente a frente será uma reedição da meia-final do Campeonato Nacional de sub 18 que Matilde Jorge venceu em agosto a caminho do segundo título da carreira naquele escalão.


Total
12
Shares
Total
12
Share