Maria Santos e Mariana Campino avançam para os oitavos de final do Campeonato Nacional

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Vice-campeã nacional de sub 18, Maria Santos venceu a primeira grande batalha do quadro principal feminino do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto e qualificou-se para os oitavos de final. Mais tranquila foi a estreia de Mariana Campino, que assinou um dos sete triunfos em parciais diretos da jornada desta terça-feira no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.

Frente a frente com a qualifier e colega de treinos Mafalda Guedes, também da Escola de Ténis da Maia, Maria Santos teve de lutar durante 3h05 para sair vencedora, por 7-6(3), 3-6 e 6-1, e qualificar-se para os oitavos de final.

Na próxima ronda, a atual vice-campeã nacional de sub 18 vai defrontar a tetracampeã e grande candidata à vitória final, Francisca Jorge, que por ser a primeira cabeça de série não precisou de disputar a primeira eliminatória.

O encontro entre Maria Santos e Mafalda Guedes foi o único entre os oito da primeira ronda do quadro principal feminino a prolongar-se para uma terceira partida.

Nos restantes, Mariana Campino venceu Carolina Azadinho por 6-2 e 6-1, Maria Pinto superou Débora Madile por 6-0 e 6-0, Sofia Pinto venceu Beatriz Lopes por 6-2 e 6-1, Elizabet Hamaliy aplicou os parciais de 6-1 e 6-0 a Beatriz Santos, Sara Lança venceu Alexandra Roque Silva por 6-1 e 6-0, Angelina Voloshchuk (campeã nacional de sub 14) triunfou por 6-2 e 6-2 contra Analu Freitas e Maria Garcia (vencedora do Campeonato Nacional de Sub 16) venceu Sara Neto com 6-0 e 6-2.


Total
2
Shares
Total
2
Share