O português Tiago Boschmans apurou-se esta sexta-feira para a final do ITF J4 de Nairóbi, no Quénia. O jovem luso bateu um tenista melhor cotado e vai disputar este sábado o troféu.
Oitavo cabeça de série na prova, o tenista de 16 anos — 749.º no ranking mundial de juniores — precisou de três sets para bater o indiano Aryan Shah, segundo cabeça de série e 485.º classificado no ranking mundial. Depois de ter saído na frente do marcador, Boschmans viu Shah empatar o encontro, mas manteve a frieza necessária para fechar o embate com os parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.
Na final deste sábado, Tiago Boschmans vai defrontar mais um tenista indiano: Rushil Khosla, número 1158 mundial, que bateu o sul-africano Leo Matthysen por 6-3 e 6-3. Nos pares, Boschmans também esteve perto de se apurar para a final, ao lado do turco Suleyman Deniz Gursoy. A dupla luso-turca esteve a vencer diante de Joshua Nuyts e Stefan Regalia, mas acabou derrotada por 5-7, 6-3 e 11-9.
Tiago Pereira procura título nos pares
Melhor sorte no quadro de pares teve Tiago Pereira, o outro tenista português esta semana em Nairóbi. O jovem luso ficou pelo caminho nos quartos de final de singulares, mas concentrou as energias na variante de pares e vai disputar o troféu este sábado.
Ao lado do lituano Julius Augunas, com quem defende o estatuto de terceiro cabeça de série, Tiago Pereira impôs-se à dupla melhor cotada em prova. O par luso-lituano bateu o uzbeque Said Akbarov e o indiano Aryan Shah por 7-6[3] e 6-3.