Tiago Silva e Gonçalo Marques apuram-se para os quartos de final no Chipre

Tiago Silva (na foto) e Gonçalo Marques, os dois tenistas portugueses em competição esta semana no ITF J5 de Paralimni, garantiram esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final de singulares do torneio cipriota. Os dois atletas lusos, que integram o lote de cabeças de série, venceram os respetivos compromissos a solo e ainda uniram esforços para se apurarem para as meias-finais de pares.

Os dois tenistas portugueses entraram em court à mesma hora, em dois dos primeiros encontros do dia no Chipre. Tiago Silva, quinto cabeça de série e 867.º classificado no ranking mundial de juniores, impôs-se em dois sets ao grego Andreas Polichronopoulos, que não tem cotação no ranking do escalão. O tenista de 16 anos venceu por 6-4 e 6-3 e marcou encontro com o qualifier búlgaro Roben Gavani, também sem ranking.

Ao mesmo tempo, Gonçalo Marques — sétimo cabeça de série e 1019.º no ranking do escalão — derrotava um dos tenistas “da casa”. O jovem de 15 anos superou Leonidas Lazarides, 1667.º na hierarquia, pelos parciais de 6-3 e 6-2. O tenista português vai medir forças nos quartos de final com o grego Andreas Loizas, 1454.º classificado no ranking.

Cumprida a missão do dia nos singulares, Tiago Silva e Gonçalo Marques uniram depois esforços nos pares. A dupla portuguesa cruzou-se com os cipriotas Andreas Timini Christo Timini e venceu de forma incontestável, com os parciais de 6-0 e 6-1. Os portugueses, terceiros cabeças de série no quadro, vão agora disputar um lugar na final com os também cipriotas Pavlos Parson Christos Zonias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share