Uma vitória. Uma vitória é tudo o que falta a Anett Kontaveit para selar o tão desejado apuramento para o WTA Finals de Guadalajara, no México, isto porque a tenista estónia voltou a vencer na tarde deste sábado ao deixar pelo caminho a sueca Rebecca Peterson com os parciais de 6-3 e 6-2 para chegar à final do WTA 250 de Cluj-Napoca, na Roménia.
Obrigada a conquistar um segundo título consecutivo (foi campeã em Moscovo no último domingo) para garantir um lugar na cimeira do final de época, a número 14 mundial voltou a não perder tempo e derrotou a adversária sueca (99.ª classificada no ranking) em apenas 63 minutos.
Já com 44 triunfos em 2021, Anett Kontaveit precisa de mais um para alcançar o apuramento para o WTA Finals — caso contrário o derradeiro lugar de qualificação será da tunisina Ons Jabeur, precisamente a última tenista a impor-lhe uma derrota. E para o fazer terá de passar ou pela primeira cabeça de série, Simona Halep, ou pela jovem Marta Kostyuk, que na sexta-feira superou Emma Raducanu, a mais recente campeã do US Open.