João Sousa nas meias-finais em Brest: “O público foi fantástico e deu-me força para recuperar”

João Sousa qualificou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais do Challenger de Brest, em França, ao derrotar o italiano Federico Gaio por 6-3, 6-7(5) e 7-6(5). O português voltou a apresentar-se a um bom nível e esteve próximo de uma vitória em dois sets, mas baixou o rendimento e quase permitiu a recuperação ao adversário. No final, destacou o apoio do público francês como fundamental para seguir em frente.

“Não joguei muito bem, mas o público foi fantástico. Deu-me força para recuperar do break de desvantagem no terceiro set, reconheceu o número dois português (e 173.º ATP) na entrevista após somar a terceira vitória da semana na região da Bretanha.

“No segundo set tive as minhas oportunidades quando servi a 5-4, mas não as consegui aproveitar. Mas estive muito bem mentalmente e o público tornou tudo mais fácil para mostrar o meu ténis”, acrescentou João Sousa, que já tinha alcançado as meias-finais no último torneio Challenger em que competiu (Alicante).

No sábado, o jogador natural de Guimarães tentará ultrapassar o francês Maxime Janvier para chegar pela primeira vez a uma final de singulares desde que conquistou o Millennium Estoril Open em 2018. No circuito Challenger seria a primeira decisão desde que ganhou o torneio de Guimarães em setembro de 2013 (um pouco antes de se estrear a vencer torneios ao mais alto nível em Kuala Lumpur, no mês seguinte).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share