Simona Halep queixou-se de dores nas costas e dificuldades na movimentação após carimbar o apuramento para os quartos de final do WTA 250 de Cluj-Napoca na quinta-feira, mas as sessões de tratamento permitiram-lhe regressar ao court menos de 24 horas depois com melhores sensações e o apuramento para as meias-finais foi carimbado numem apenas 69 minutos.
Frente a frente com a compatriota Jaqueline Cristian, que foi a grande figura dos primeiros dias da semana, a ex-número um mundial mostrou todo o seu arsenal e conquistou uma vitória clara por 6-1 e 6-1 num duelo em que salvou os três pontos de break que enfrentou e no qual consumou cinco das 12 (!) oportunidades que criou.
Apurada para as meias-finais de um torneio pela primeira vez desde Estugarda, ainda na época de terra batida, Simona Halep, que é a primeira cabeça de série, terá de aguardar mais algumas horas até conhecer a próxima adversária, que poderá ser a nova superestrela do ténis feminino, Emma Raducanu.
A britânica, vencedora do último US Open, é filha de uma mãe chinesa e um pai romeno, idiomas em que é fluente e que fazem dela uma autêntica estrela em Cluj-Napoca, onde foi recebida com pompa e circunstância. O encontro com Marta Kostyuk acontecerá ainda esta sexta-feira.
Flying into the semifinals 🚀
The No.1 seed @Simona_Halep defeats Cristian in straight sets to book her 🎟️ into the #TransylvaniaOpen semifinals! 🔥 pic.twitter.com/R5mP2NIVCu
— wta (@WTA) October 29, 2021