Quarteto “cai” e Portimão International Open fica sem portugueses em singulares

Sara Falcão/FPT

Primeiro Fábio Coelho, depois Pedro Araújo, Gonçalo Falcão e por último Luís Faria. Os quatro tenistas portugueses que esta quinta-feira procuravam o apuramento para os quartos de final do Portimão International Open foram derrotados e deixaram o ITF de 25.000 dólares sem jogadores “da casa” no quadro principal de singulares.

Eleito pela organização para receber um dos quatro wild cards disponíveis (um deles foi atribuído no torneio destinado a esse efeito), Fábio Coelho (1001.º) não conseguiu contrariar o talento de Chun-Hsin Tseng e perdeu por 6-1 e 6-1 para o primeiro cabeça de série e ex-número um mundial de juniores, atual 240.º classificado no ranking ATP.

Pedro Araújo (722.º), que recentemente atingiu pela primeira vez as meias-finais de um torneio ITF, voltou a perder com Maximilian Neuchrist (584.º), desta vez por 6-4 e 6-4, enquanto Gonçalo Falcão (1.387.º) cedeu por 6-3 e 6-3 para o ucraniano Vladyslav Orlo (418.º e sétimo cabeça de série) e encerrou um trajeto que iniciou no qualifying.

A fechar a jornada no que aos singulares diz respeito, Luís Faria (777.º) ofereceu resistência a Paul Jubb (370.º), mas o britânico — recém-campeão de dois torneios desta categoria em Sintra — conseguiu desenvencilhar-se do jovem português para vencer por 6-3, 3-6 e 6-1 e agarrar-se ao estatuto de quinto favorito.

Com estes resultados, a representação portuguesa no Portimão International Open ficou reduzida à variante de pares, com Valentin de Carvalho (ao lado do francês Mick Lescure), Gonçalo Falcão (com o polaco Pawel Cias), Tiago Cação (com Alexander Bonski, da Bulgária) e a dupla Pedro Araújo/Fábio Coelho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share