Na terça-feira vestiu-se de drácula e encantou, na quarta-feira repetiu a proeza: Jaqueline Cristian está a aproveitar ao máximo a oportunidade de competir em casa e qualificou-se pela quarta vez no ano e na carreira para os quartos de final de um torneio WTA, desta vez em Cluj-Napoca, na Roménia.
Um dia depois de dar nas vistas ao salvar dois match points a caminho da reviravolta frente a Kaja Juvan, a jovem romena de 23 anos (número 105 WTA) deixou pelo caminho a quinta cabeça de série, Ajla Tomljanovic (43.ª), por 7-6(5) e 7-5 para registar a terceira melhor vitória da carreira em termos de ranking da adversária.
Home wins hit different 🥰
🇷🇴 Jaqueline Cristian takes out the No.5 seed Tomljanovic in a tight tussle, 7-6(5), 7-5!#TransylvaniaOpen pic.twitter.com/QJ04PUC4U0
— wta (@WTA) October 27, 2021
Apurada para os quartos de final do WTA 250 de Cluj-Napoca, Jaqueline Cristian vai tentar, perante o seu público, fazer o que ainda não conseguiu e chegar pela primeira vez a umas meias-finais. Para isso, terá de vencer ou a russa Varvara Gracheva ou a compatriota Simona Halep.
Primeira favorita ao título, Halep (atual 18.ª WTA) superou Elena-Gabriela Ruse (85.º) por 6-1 e 6-2 em apenas 74 minutos no encontro que marcou a sua estreia no torneio.