Fred Gil, Gonçalo Falcão e Jaime Faria apuram-se para o quadro principal em Portimão

Fred Gil, Gonçalo Falcão e Jaime Faria resistiram à fase de qualificação e juntaram-se aos compatriotas Tiago Cação, Pedro Araújo, Luís Faria e Fábio Coelho no quadro principal de singulares do Portimão International Open, torneio dotado de 25.000 dólares em prémios monetários e que acontece no Clube de Ténis e Padel de Portimão até domingo.

Um dia depois de ter somado a primeira vitória dos últimos dois anos em encontros de singulares no circuito internacional, Gil (atual 805.º classificado no ranking ATP) voltou a agarrar-se ao estatuto de segundo cabeça de série e aplicou os parciais de 6-2 e 6-1 ao espanhol David Muñoz (sem classificação) para ultrapassar a derradeira ronda do qualifying.

Antes, já tinham seguido o mesmo caminho os compatriotas Gonçalo Falcão (que superou Illia Stoliar por 6-4 e 6-2 num duelo português) e Jaime Faria (7-6[2] e 7-5 ao checo Jan Jermar), pelo que assim serão seis os tenistas lusos em ação no quadro principal de singulares do Portimão International Open.

Em sentido contrário, Miguel Gomes e Diogo Morais foram travados na ronda de acesso à grelha principal. O jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis perdeu por 6-4 e 6-2 para o norte-americano Michael Zhu, enquanto o atleta do CIF cedeu por 6-4 e 6-2 para o mexicano Ana Rubio Fierros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share