Alexander Zverev já o tinha afirmado e mantém-se fiel à sua opinião inicial: o tenista alemão não concorda com as alterações levadas a cabo à Taça Davis e por isso voltará a desfalcar a Alemanha nas Davis Cup Finals, a fase final da competição que acontece entre três países (Áustria, Itália e Espanha) no final da época.
“O formato tem de ser alterado e sou uma pessoal que se mantém fiel à sua palavra. Quero ganhar a Taça Davis, mas quero ganhar a verdadeira Taça Davis”, afirmou o atual número quatro mundial e campeão olímpico na conferência de imprensa de antevisão ao ATP 500 de Viena, citado pela agência noticiosa alemã Deutsche Presse-Agentur.
A seleção alemã foi sortrada no grupo da Sérvia e da Áustria e por isso disputará a primeira fase da competição em Innsbruck, em solo austríaco, naquela que é uma experiência da Kosmos — a empresa formada pelo futebolista Gerard Piqué — depois de uma edição (2019) que aconteceu exclusivamente na capital espanhola. Apesar de em 2021 dividir atenções com a localidade austríaca e ainda Turim, em Itália (que também receberá o ATP Finals), Madrid continuará a ser o palco principal das Davis Cup Finals, visto que receberá um dos grupos, dois encontros dos quartos de final, ambas as meias-finais e a grande final, marcada para 5 de dezembro.