ITF da Quinta do Lago fica sem portugueses na primeira ronda

Sara Falcão/FPT

O ITF de 25.000 dólares organizado na Quinta do Lago despediu-se, esta quarta-feira, dos últimos portugueses em prova na primeira ronda do quadro principal de singulares, com derrotas de Tiago Cação, Pedro Araújo, Fábio Coelho e Fred Gil.

Numa jornada recheada de ação, o primeiro a cair foi Fábio Coelho (1000.º ATP), que recebeu um wild card por parte da organização, mas não conseguiu aproveitá-lo e cedeu por 6-2 e 6-0 para o qualifier francês Mathys Erhard (987.º). Depois, Pedro Araújo (780.º) perdeu um duelo de semifinalistas do Loulé Open, na última semana, com o austríaco Maximilian Neuchrist (610.º), que venceu por 7-5 e 6-2 em 1h44.

Na segunda parte da jornada, Tiago Cação (499.º) não teve argumentos para contrariar o francês Arthur Cazaux (segundo cabeça de série e número 323 mundial) e perdeu por 7-6(2) e 6-2 para o ex-finalista do Australian Open de juniores, enquanto no derradeiro encontro da jornada Frederico Gil (804.º devido ao ranking “congelado” pela pandemia de covid-19) voltou a acusar a falta de ritmo a este nível e perdeu por 6-4 e 7-6(3) para o qualifier Harry Wendelken (1096.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share