Pedro Araújo derrota prodígio francês e estreia-se em meias-finais

LOULÉ — Uma semana depois de ter oferecido muita resistência a Arthur Cazaux (342.º do ranking ATP) na segunda ronda do torneio de Setúbal, Pedro Araújo (798.º) elevou a fasquia e conseguiu derrotar o francês, por 6-1 e 6-4, para garantir, no Loulé Open, a primeira presença da carreira em meias-finais de provas internacionais.

Se nas eliminatórias anteriores já se tinha exibido a um bom nível para ultrapassar Sebastian Fanselow (419.º) e Laurent Lokoli (522.º), esta sexta-feira o jovem português de 19 anos confirmou a boa forma e aproveitou a maior frescura física em relação ao adversário, que desde o arranque se mostrou muito desgastado, para somar a primeira vitória da semana em dois sets.

Confiante, agressivo e assertido, Pedro Araújo mostrou desde o início que tinha armas para lutar pelo triunfo e tirou proveito da boa forma física para levar ao limite o jovem francês (vice-campeão do Australian Open de juniores em 2020, ano em que alcançou o quarto lugar do ranking mundial de sub 18), que tentou encurtar ao máximo a duração dos pontos, mas não conseguiu repetir a proeza da véspera, em que recuperou de uma desvantagem de 6-0 e 5-2 e salvou um match point frente a Elliot Benchetrit.

As três vitórias no Clube de Ténis de Loulé já valeram a Pedro Araújo a melhor semana da carreira na variante de singulares (em pares jogou a final do ITF de Setúbal no último fim de semana, ao lado de Fábio Coelho), superando os dois quartos de final que tinha jogado em Vale do Lobo em outubro de 2020 e março de 2021.

Para ir um passo mais longe e estrear-se em finais individuais, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira — que está no Algarve acompanhado pelo treinador Julian Contzen — terá de superar Kaichi Uchida, que confirmou o estatuto de terceiro cabeça de série ao derrotar o australiano Rickley Hijikata por 6-3, 1-6 e 6-4. Antes, o português e o japonês jogarão, lado a lado, a meia-final de pares (nunca antes das 16h30).

Última atualização às 15h35.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share