Cameron Norrie (26.º ATP) protagonizou uma verdadeira exibição de sonho em Indian Wells e foi o primeiro a carimbar o passaporte para as meias-finais do Masters 1000 californiano. O britânico de 26 anos traçou uma partida digna de registo e roçou a perfeição para aplicar os concludentes 6-0 e 6-2 ao número 15 mundial, Diego Schwartzman.
O duelo foi de sentido único e Cameron Norrie assumiu num ápice a liderança dos acontecimentos: não só consumou o break no primeiro jogo de serviço do argentino, mas também no segundo… E no terceiro. Diego Schwartzman não teve quaisquer oportunidades de recuperar os prejuízos e ao fim de meia hora o resultado do primeiro set traduziu-se num ‘pneu’.
Com o arranque do segundo parcial chegou o primeiro jogo de serviço ganho pelo sul-americano, mas ameaças de Schwartzman foram sol de pouca dura: Norrie efetuou logo de seguida um novo break, até acabou por sofrer uma quebra posteriormente, mas manteve o foco para rubricar o gordo triunfo que lhe garantiu o apuramento para a próxima ronda.
A fabulosa performance de Cameron Norrie não só lhe dá o aval para meias-finais de torneios desta categoria (discute o acesso à final frente a Grigor Dimitrov ou Hubert Hurkacz), mas também o vai elevar à condição de melhor tenista britânico na tabela masculina, já que somou pontos suficientes para ultrapassar o compatriota Daniel Evans.