O quadro principal do Lagos International Ladies Open ficou esta quarta-feira sem a presença de tenistas portuguesas. Inês Murta, Carolina Azadinho e Milla Sequeira foram derrotadas na primeira ronda e Francisca Jorge nem sequer foi a jogo, tendo desistido da prova antes do início da sua participação.
A vimaranense, número um nacional, foi a primeira baixa do dia. Francisca Jorge deveria medir forças com a italiana Jessica Pieri, mas retirou-se do torneio e o lugar foi ocupado pela eslovena Tina Cvetkovic, que entrou com o estatuto de lucky loser e acabou derrotada por Pieri.
Ao mesmo tempo que decorria esse embate entre Cvetkovic e Pieri, a luso-suíça Milla Sequeira despedia-se da competição no Court 3. A jovem de 18 anos, que não tem ranking WTA, não conseguiu oferecer uma grande resistência à britânica Naiktha Bains, número 264 mundial, e acabou derrotada por 6-2 e 6-0 em uma hora e 15 minutos.
Carolina Azadinho foi a segunda portuguesa a entrar em court. A tenista lusa, de 18 anos, mediu forças com a lucky loser Chihiro Muramatsu, número 292 do Mundo, e não conseguiu encontrar uma fórmula para superar a japonesa. Ao fim de uma hora e 25 minutos, Azadinho cedeu por 6-3 e 6-1.
A última esperança portuguesa recaiu em Inês Murta, que também tinha a tarefa mais árdua de todas, já que mediu forças com a grega Despina Papamichail, número 210 no ranking WTA e primeira cabeça de série em Lagos. Murta, que é a 758.ª classificada na hierarquia, chegou a ter um break de vantagem na primeira partida e ameaçou a recuperação na segunda, mas acabou derrotada por 6-3 e 6-4 em uma hora e 36 minutos.
Esta quarta-feira foi também dia de competição para Sara Lança, mas no quadro de pares. A portuguesa fez dupla com a lituana Akvile Parazinskaite e cedeu por 6-1 e 6-1 para as terceiras cabeças de série, as checas Miriam Kolodziejova e Jesika Maleckova.