Sofia Pinto e Maria Garcia vencem duelos portugueses rumo aos ‘quartos’ em Portimão

Sara Falcão/FPT

As portuguesas Sofia Pinto (na foto) e Maria Garcia apuraram-se esta quinta-feira para os quartos de final de singulares femininos no Portimão Junior Open ITF U18. As duas tenistas “da casa” superaram compatriotas na terceira ronda e garantiram a continuidade em prova.

A primeira a apurar-se para a próxima eliminatória foi Maria Garcia, que disputou o primeiro embate da manhã no Court 2 frente a Adriana Pellizzari. A tenista de 15 anos, que ocupa o 1974.º lugar no ranking mundial de juniores e detém o estatuto de campeã nacional de sub-16, foi mais forte e venceu pelos parciais de 6-2 e 6-2. Maria Garcia, de resto, já tem a adversária dos quartos de final definida: Laura Galdano, tenista francesa que defende o estatuto de 12.ª cabeça de série. Galdano bateu a ucraniana Alina Laptieva, sexta favorita ao título, por 6-2 e 6-4.

No mesmo court, logo a seguir, Sofia Pinto confirmou o teórico favoritismo e bateu a compatriota Angelina Voloshchuk. A 15.ª cabeça de série triunfou de forma tranquila, pelos parciais de 6-3 e 6-1, e está agora à espera de conhecer a próxima oponente, sendo garantido que será uma das cabeças de série. Sofia Pinto vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre a marroquina Amina Zeghiouli, oitava pré-designada, e a britânica Aryana Bartlett, nona favorita ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share