Inês Murta eliminada na primeira ronda do Loulé Open

LOULÉInês Murta não conseguiu responder ao convite da organização e foi afastada na primeira ronda do quadro principal de singulares do Loulé Open pela japonesa Shiho Akita (408.ª), que venceu por 6-4 e 6-2 num dos primeiros duelos da jornada desta quarta-feira.

A atravessar uma época difícil, prejudicada por problemas físicos, a tenista algarvia de 24 anos (que recentemente se mudou para Espanha) fez uma boa exibição e depois de um começo menos favorável, em que perdeu vários jogos com muitas vantagens, conseguiu anular uma desvantagem de 4-1 e chegou a ter dois pontos para fazer o 5-4. No entanto, a adversária nipónica voltou a sobressair-se e regressou à liderança.

Apesar de mais dilatado, o segundo parcial também se decidiu em jogos muito disputados, com Akita a revelar-se mais confortável para avançar no court central do Clube de Ténis de Loulé e impedir a primeira vitória de singulares de uma tenista portuguesa.

Com este resultado, a única jogadora que ainda o poderá fazer é a número um nacional Francisca Jorge (378.ª WTA), que na tarde desta quarta-feira enfrenta a italiana Jessica Pieri (279.ª). Na véspera, ao lado da irmã Matilde Jorge, a vimaranense garantiu um lugar nos quartos de final de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share