LISBOA — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se, esta quinta-feira, para as meias-finais do quadro de pares do Del Monte Lisboa Belém Open, torneio internacional de 25.000 dólares que este ano se realiza em primeira vez e em simultâneo com a quinta edição da etapa do ATP Challenger Tour que tem o mesmo nome.
A jogarem lado a lado pela quarta vez em torneios do circuito internacional, as jovens vimaranenses (Francisca Jorge tem 21 anos, Matilde Jorge 18) derrotaram a compatriota Sara Lança e a croata Mariana Drazic por 6-3, 3-6 e 10-7 para somarem a segunda vitória da semana na terra batida do CIF — Club Internacional de Foot-Ball.
Com a vitória desta quinta-feira, Francisca Jorge e Matilde Jorge qualificaram-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio ITF a jogar lado a lado. As duas jogadoras do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terão de aguardar para conhecer as próximas adversárias, que sairão do encontro entre Paula Ormaechea/Natalija Stevanovic e Berfu Cengiz/Ipek Oz.