Frederico Silva começa Del Monte Lisboa Belém Open com vitória autoritária

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOAFrederico Silva (196.º do ranking ATP) reencontrou-se esta terça-feira com as vitórias ao derrotar o francês Tristan Lamasine (281.º) por 6-3 e 6-4 para carimbar o acesso à segunda ronda de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open, torneio do ATP Challenger Tour que acontece pelo quinto ano consecutivo no CIF, em Lisboa.

A competir pela segunda semana consecutiva em Portugal, o tenista caldense de 26 anos esteve sempre no comando do marcador, o que lhe permitiu continuar no controlo do encontro mesmo quando perdeu os breaks de avanço (ao 1-1 do primeiro set e ao 3-2 do segundo). Com tranquilidade, Frederico Silva soube ser paciente e explorar as debilidades do adversário do fundo do campo para voltar a quebrar o serviço e selar a vitória.

Com a vitória desta terça-feira, Frederico Silva carimbou pela terceira vez na carreira o acesso à terceira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open — é o seu melhor registo na prova — e marcou encontro com o italiano Giulio Zeppieri (247.º), que no arranque da jornada superou o argentino Santiago Fa Rodriguez (376.º) por 4-6, 6-3 e 6-4.

Ainda esta terça-feira também irão a jogo Nuno Borges, João Domingues e Tiago Cação, os últimos dois num duelo totalmente português.

Última atualização às 14h19.


Total
34
Shares
Total
34
Share