Com o título de Braga na bagagem, Thiago Monteiro entra a vencer em Lisboa

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — Dois dias depois de fechar com chave de ouro a primeira participação em torneios em solo português ao conquistar o Braga Open, Thiago Monteiro prolongou o bom momento de forma ao derrotar Alexandre Muller por 6-4 e 6-4 para carimbar o apuramento para a segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, no CIF.

Número 90 do ranking ATP, o tenista brasileiro de 27 anos confirmou o favoritismo e afastou o francês (de 24 anos e 201.º classificado) depois de 1h40, num encontro em que consumou quatro das cinco oportunidades de que dispôs para fazer o break e só cedeu o serviço numa ocasião.

Grande favorito à vitória no torneio, Monteiro esteve sempre no comando do marcador, mas enquanto na primeira partida converteu o único ponto de break que existiu, fechando o parcial depois de uma longa troca de bolas no segundo o brasileiro fez o primeiro break com uma direita inside out depois de abrir o ângulo com a sua melhor pancada, mas Muller respondeu e também com um winner (uma esquerda cruzada) devolveu a quebra, obrigando o adversário a pressionar de novo no serviço para recuperar a vantagem.

Primeiro cabeça de série, Thiago Monteiro vai encontrar Andrea Pellegrino na segunda ronda. Na véspera, o italiano (258.º ATP) eliminou o ex-top 60 ATP Igor Sijsling por 6-0 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share