Matilde Morais eliminada por cabeça de série no Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA — A participar pela quarta vez na carreira no quadro principal de singulares de um torneio internacional, Matilde Morais foi afastada na primeira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open pela espanhola Irene Burillo Escorihuela (253.ª WTA), que venceu por 6-0 e 6-1.

Com um desafio muito difícil pela frente, a jovem portuguesa de 17 anos — que não tem ranking WTA, mas na classificação de sub 18 escalou de fora do top 800 para o 383.º lugar em 2021 — não conseguiu contrariar o ténis mais agressivo de Burillo Escorihuela, mas deixou alguns apontamentos positivos.

O Del Monte Lisboa Belém Open foi apenas o terceiro torneio de 25.000 dólares em que Matilde Morais participou no quadro principal, ela que ainda está a cumprir o primeiro ano de júnior.

O desaire de Matilde Morais foi o quarto de uma tenista portuguesa na jornada de segunda-feira. Antes, Inês Murta caiu na ronda decisiva do qualifying e Carolina Azadinho e Sofia Pinto foram eliminadas na primeira ronda do quadro principal deste Del Monte Lisboa Belém Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share