Inês Murta eliminada na fase de qualificação do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA – Inês Murta (582 do ranking WTA) saiu derrotada na ronda de acesso ao quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open, após ceder perante a sul-coreana Yeonwoo Ku (823.º), carrasca de Francisca Jorge na primeira ronda, por 6-4 e 6-1.

Um dia depois de ter sido a única portuguesa a triunfar no torneio de 25.000 dólares realizado no CIF, Murta lutava por um lugar entre as 32 tenistas que compõem o quadro principal, mas embateu numa jogadora muito consistente. Ainda assim, a algarvia teve as suas chances de vencer a primeira partida, já que dispôs de dois break points no oitavo jogo para ficar a servir para o parcial. Além de não ter aproveitado, a tenista asiática, no jogo seguinte, fez a única quebra de serviço no set e não desperdiçou quando chamada a fechar.

Talvez a acusar a oportunidade, e pelo contrário Yeonwoo Ku embalada pelo primeiro set, o segundo parcial não teve grande história. No cômputo geral, Inês Murta foi quem assumiu mais riscos no encontro, mas não concretizou nenhuma das quatro oportunidades de break e foi a jogadora que foi cometendo mais erros.

Com a derrota de Murta, Portugal será representado no quadro principal do Del Monte Lisboa Belém Open pelas wild cards Ana Filipa Santos, Sofia Pinto, Carolina Azadinho, Matilde Morais. As três últimas disputam a primeira ronda ainda nesta segunda-feira.


Total
4
Shares
Total
4
Share