LISBOA – No primeiro de dois embates entre portugueses da primeira ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, Gonçalo Oliveira levou a melhor sobre Pedro Araújo e bateu o mais jovem por 7-6(4) e 6-4.
Foram dois parciais bem distintos: o primeiro foi um enorme braço de ferro do fundo do court, com seis quebras de serviço no total e quase 1h20 de duração. Oliveira foi mais pró-activo no tie-break, também beneficiando de alguns erros de Araújo; no segundo nem sequer houve oportunidades de break até ao último jogo, onde o portuense colocou pressão e conseguiu pressionar o lisboeta a forçar demasiado a nota.
Apurado para a segunda ronda do Del Monte Lisboa Belém Open, Gonçalo Oliveira ou Andrej Martin, quarto de cabeça de série, ou Roberto Cid Subervi, dois jogadores que ele conhece muito bem. Com Martin fez parceria no Equador – onde chegaram às meias-finais -, uma parceria que não se vai repetir no CIF devido às limitações físicas do português; com Cid Subervi venceu o título de pares neste torneio na temporada passada.
Na conferência de imprensa posterior ao embate, Oliveira explicou os problemas que tem tido recentemente e abordou a relação com Fred Gil, que o está a ajudar nas últimas semanas.