Braga – O espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo levou a melhor sobre o japonês Taro Daniel, segundo cabeça de série do Braga Open, por 6-3 e 6-2 para se apurar pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um torneio no ATP Challenger Tour.
Num duelo realizado em recinto coberto devido ao mau tempo caído nas últimas horas em Braga, Sanchez Izquierdo (350 do ranking ATP) foi superior a Taro Daniel (111.º) em todos os capítulos de jogo para triunfar em 1h20. Serviu melhor, atacou os segundos serviços do antigo 64 do ranking (que só venceu sete pontos com a segunda bola) e, sobretudo, foi capaz de ser mais agressivo e potente (em especial na pancada de direita) mantendo uma elevada profundidade de bola.
A vitória do espanhol de 22 anos completa o lote de semifinalistas da prova, impedindo que as meias-finais tenham os quatro primeiros pré-designados. Sanchez Izquierdo volta ainda hoje aos courts cobertos do Clube Ténis de Braga para medir forças frente a Nikola Milojevic, quarto cabeça de série, e em jogo está um lugar na grande final deste domingo. Para o tenista de Barcelona será o encontro mais importante da curta carreira, visto ser uma estreia em meias-finais na categoria.