Francisca Jorge é surpreendida na estreia e deixa Santarém Ladies Open sem portuguesas

A vimaranense Francisca Jorge despediu-se esta quarta-feira do Santarém Ladies Open 2021. Última tenista portuguesa em prova, a número um nacional cedeu para a qualifier Alicia Barnett ao fim de uma longa maratona de duas horas e 50 minutos, com os parciais de 7-6[3], 2-6 e 6-4.

Depois de ter cedido os primeiros dois jogos do encontro, Francisca Jorge reagiu bem e deu a volta à situação. A tenista de Guimarães manteve-se na frente durante o resto do parcial e chegou a dispor de um set point quando Barnett servia a 5-6, mas não converteu e cedeu depois no tiebreak.

Em desvantagem no marcador, a número 375 mundial assumiu as rédeas do encontro no segundo parcial desde o primeiro minuto. A jogar a um belo nível, a vimaranense abriu uma vantagem de 5-0 e não deixou escapar a vitória na segunda partida, apesar de ainda ter sofrido um break.

Depois de um segundo set dominado pela portuguesa, Alicia Barnett recompôs-se para a terceira partida e colocou-se mais perto do triunfo ao abrir uma vantagem de 3-0. Francisca Jorge recuperou o break para reduzir para 2-3, sofreu o contra-break e voltou a quebrar o ‘saque’ da oponente para deixar o resultado em 3-4. Na reta final do parcial, a tenista lusa foi obrigada a servir para se manter no encontro e ainda eliminou os dois primeiros match points, mas cedeu à terceira.

O desaire de Francisca Jorge deixa o quadro de singulares do Santarém Ladies Open sem a presença de tenistas portuguesas. Nos pares, esta quarta-feira há ainda lugar para o encontro de Madalena Amil, que disputa os quartos de final ao lado de Beatrice Laura Pirtac e tem como adversárias Marie BenoitEden Silva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share