BRAGA — A jornada de quarta-feira acabou em grande para as cores portuguesas no Braga Open. Nuno Borges e Francisco Cabral foram os primeiros portugueses a garantir um lugar nos quartos de final de pares, mas Jaime Faria e Luís Faria fizeram-lhes companhia pouco depois.
No Court Central do Clube de Ténis de Braga, Borges e Cabral tiveram de recuperar de uma desvantagem de um set diante de Filippo Baldi e Jacopo Berrettini para conseguirem a entrada com o pé direito. O par português conseguiu um mini-break decisivo na reta final do match tiebreak e selou o triunfo por 4-6, 6-1 e 10-8.
Quartos favoritos ao título, Borges e Cabral têm agora encontro marcado com Andrea Collarini e Mark Vervoort. A dupla argentino-neerlandesa afastou esta manhã os portugueses Henrique Rocha e Miguel Gomes por 6-2 e 6-2.
Pouco depois de Borges e Cabral festejarem, também Jaime Faria e Luís Faria cerraram os punhos no Court 1. Os dois tenistas lusos, convidados pela organização para o quadro de pares, superaram os norte-americanos Thai-Son Kwiatkowski e Alex Rybakov com os parciais de 7-6[3] e 6-2. No caminho dos lusos estão os primeiros cabeças de série, Sadio Doumbia e Fabien Reboul, que superaram esta manhã uma forte réplica de Fábio Coelho e Gonçalo Falcão (7-6[4] e 6-4).
Ainda na jornada desta quarta-feira, Jesper De Jong e Bart Stevens, terceiros cabeças de série, derrotaram Taro Daniel e Joris De Loore por 6-4, 5-7 e 10-3 e vão defrontar Bogdan Bobrov e Roberto Ortega-Olmedo nos quartos de final. Peter Heller e Jeroen Vanneste também foram vencedores na jornada desta quarta-feira, ao derrotarem os segundos cabeças de série, Marco Bortolotti e Andrea Pellegrino, por 2-6, 6-2 e 10-5. Nos quartos de final, Heller e Vanneste cruzam-se com Mats Hermans e Igor Sijsling.