Inês Murta falha acesso ao quadro principal em Santarém

Beatriz Ruivo/FPT

A portuguesa Inês Murta ficou esta terça-feira muito perto de aceder ao quadro principal do Santarém Ladies Open. A tenista lusa chegou a dispor de match points na última ronda da fase de qualificação do ITF de 25 mil dólares português, mas acabou derrotada por Ekaterina Shalimova (500.ª WTA) com os parciais de 6-2, 4-6 e 14-12.

Depois de um primeiro parcial menos conseguido, a tenista portuguesa foi capaz de igualar a contenda num segundo set rico em breaks e onde Murta esteve quase sempre a comandar o marcador. No match tiebreak, a tenista lusa venceu os cinco primeiros pontos e chegou a dispor de cinco oportunidades para fechar o embate, mas não conseguiu capitalizar na vantagem de 9-5. Mais tarde, Murta ainda teve um sexto match point a 12-11, mas perdeu os três pontos seguintes e também o encontro.

O desaire de Inês Murta fecha a porta a que mais tenistas portugueses entrem no quadro principal, já que era a única ainda em competição no qualifying. A jornada desta terça-feira em Santarém marca ainda a estreia de Mafalda Guedes no quadro principal, para o qual recebeu um wild card, frente à ucraniana Daria Snigur. Também no torneio de pares as tenistas portuguesas vão competir esta terça-feira, com Francisca Jorge a jogar ao lado da irmã, Matilde, e Mafalda Guedes ao lado de Matilde Morais. Inês Murta vai fazer dupla com Olga Parres AzcoitiaAna Filipa Santos faz parceria com Sathwika Sama Madalena Amil joga ao lado de Beatrice Laura Pirtac.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share