Zdenek Kolar conquista terceiro Challenger do ano em Szczecin

O checo Zdenek Kolar conquistou este domingo o Challenger de Szczecin, na Polónia. O tenista de 24 anos superou o favorito da casa, Kamil Majchrzak (139.º ATP), por 7-6[4] e 7-5 e culminou uma semana perfeita — não cedeu qualquer set em todo o torneio — com o maior título da carreira.

O caminho até ao título:

  • R1: 7-6[7] e 6-3 vs. Jiri Vesely (89.º ATP)
  • R2: 6-1 e 6-1 vs. Jay Clarke (202.º ATP)
  • QF: 6-2 e 6-3 vs. Jesper De Jong (266.º ATP)
  • SF: 7-5 e 2-2 ret. vs. Nicola Kuhn (288.º ATP)
  • F: 7-6[4] e 7-5 vs. Kamil Majchrzak (139.º ATP)

O tenista checo, que venceu em Oeiras, em março, e que posteriormente venceu em Iasi, em julho, deixou escapar a vantagem madrugadora de um break no set inicial e ainda teve que eliminar cinco set points ao serviço antes de sair por cima no tiebreak. Numa partida de grande equilíbrio, Kolar ainda deixou fugir novamente um break de vantagem no segundo parcial, mas descobriu três match points quando Majchrzak procurava forçar novo tiebreak e foi eficaz para fechar o embate.

A conquista do terceiro título Challenger da carreira (e do ano) para Kolar significa que o checo se vai estrear no top 150 mundial na próxima segunda-feira, com uma subida até ao 149.º lugar já programada. Quanto a Kamil Majchrzak, o polaco vai também escalar 14 posições e chegar ao 125.º posto, ainda uns furos abaixo do máximo de carreira (83.º).

O registo de finais disputadas por Zdenek Kolar em torneios Challenger:

[table id=90 /]
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share