Rui Machado desiludido com campanha na Roménia: “Foi pena não sairmos daqui com o nosso objetivo”

Em declarações à agência Lusa, o capitão português Rui Machado mostrou-se dececionado com a prestação negativa na Roménia e lamentou que a possibilidade de Portugal se aproximar da elite tenha ficado adiada. O técnico enalteceu o esforço de todos os convocados e frisou que a vitória escapou através de pequenos detalhes.

“Foi pena não sairmos daqui com o nosso objetivo. Ficámos mais longe da qualificação para o Grupo Mundial, mas os pequenos detalhes fazem a diferença e hoje notou-se isso. Estivemos muito perto de chegar ao 2-2 e já tínhamos o Frederico Silva preparado para jogar contra o número dois romeno, um encontro que teoricamente tínhamos boas chances de ganhar”, declarou o selecionador.

O resultado final não foi o desejado, mas Rui Machado não deixou em branco o contributo de Nuno Borges, que efetuou a estreia de quinas ao peito na Taça Davis, no duelo de pares: “Durante a semana mostrou uma excelente atitude, bom espírito de equipa, ambientou-se da melhor maneira e, quando foi chamado a jogar, correspondeu. Para uma primeira vez, foi um excelente jogo e conseguiu gerir muito bem a situação. Foi pena não terem ganho, mas era provavelmente o encontro que tínhamos menos hipótese de ganhar.”

“Estamos tristes, mas a equipa está de parabéns pela atitude e entrega. Foi um ambiente fantástico durante toda a semana. Apesar do resultado, representámos Portugal de uma maneira digna. Na próxima vez, tentaremos que o resultado seja outro”, referiu o capitão do conjunto luso.

Desfeitas as hipóteses de apuramento para as Davis Cup Qualifiers esta temporada, a seleção nacional disputa em março de 2022 o play-off para evitar a descida do Grupo I frente a um adversário ainda por conhecer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share