Jasmine Paolini ergue troféu em Portoroz e entra para a galeria de campeãs do circuito WTA

Vid Ponikvar/Sportida

A italiana Jasmine Paolini entrou este domingo para a lista das campeãs do circuito WTA. Depois de já ter conquistado dois eventos WTA 125 esta temporada, em Saint-Malo e Bol, a transalpina ergueu na cidade eslovena de Portoroz o primeiro título WTA da carreira, ao derrotar Alison Riske (38.ª WTA) por 7-6[4] e 6-2.

O caminho de Paolini até ao título:

  • R1: 7-6[5] e 4-1 ret vs. Dayana Yastremska (53.ª WTA)
  • R2: 6-3 e 6-2 vs. Anna Kalinskaya (145.ª WTA)
  • QF: 6-4, 4-6 e 6-1 vs. Sorana Cirstea (40.ª WTA)
  • SF: 1-6, 6-3 e 6-4 vs. Yulia Putintseva (44.ª WTA)
  • F: 7-6[4] e 6-2 vs. Alison Riske (38.ª WTA)

No piso rápido esloveno, Paolini parecia destinada a entrar em desvantagem. A transalpina teve capacidade para devolver a primeira quebra de serviço sofrida, mas sofreu de imediato uma segunda e posteriormente uma terceira, que deixou o resultado em 5-2 e com Riske a servir para a conquista do parcial.

Entre a espada e a parede, a número 87 mundial elevou o nível e venceu quatro jogos de seguida para reverter a situação e colocar Riske sob pressão. A norte-americana ainda foi capaz de forçar o tiebreak, mas o ascendente de Paolini verificou-se no tiebreak e a menor cotada colocou-se em vantagem.

No arranque do segundo set, Paolini assumiu desde logo o comando com um break a abrir. Riske ainda teve três oportunidades para fazer o contra-break, mas não foi capaz. Ainda assim, a norte-americana conseguiu mesmo recuperar a desvantagem pouco depois. Contudo, Jasmine Paolini não se deixou abalar e venceu os quatro jogos seguintes para chegar ao triunfo.

As finais de Jasmine Paolini no circuito WTA:

[table id=96 /]

Estreante a vencer eventos WTA, Jasmine Paolini prepara-se para dar um grande salto no ranking WTA. A tenista de 25 anos vai subir 23 lugares e instalar-se na 64.ª posição, um novo máximo de carreira. Alison Riske, que já foi 18.ª, também vai escalar seis posições e passar a ocupar o 32.º lugar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share