João Sousa torna-se o português que mais venceu em singulares na Taça Davis

Belarus Tennis

O vimaranense João Sousa deu este sábado mais um passo para reforçar o estatuto de melhor tenista português de todos os tempos. Na sequência da vitória sobre Filip Cristian Jianu, em Cluj-Napoca, o tenista de 32 anos tornou-se no novo recordista nacional de vitórias em singulares na Taça Davis.

À entrada para mais uma participação na competição ao serviço de Portugal, João Sousa detinha 25 vitórias em singulares na prova, as mesmas de João Cunha e Silva. No entanto, a conquista do 26.º triunfo na manhã deste sábado torna o tenista de Guimarães o novo recordista nacional.

Para além disso, somados os singulares e os pares, João Sousa atingiu as 37 vitórias na competição e igualou o recorde português, que era detido também por João Cunha e Silva. O recorde, no entanto, pode cair já este fim de semana, uma vez que o vimaranense está (por agora) escalado para jogar o encontro de pares ao lado de Gastão Elias. O embate está agendado para este domingo e poderá também ser decisivo nas contas da eliminatória.

A confirmar-se a participação no jogo de pares e em caso de vitória, João Sousa atinge os 12 triunfos na variante e coloca-se a um de igualar o recorde de Emanuel Couto (13). A participar pelo 14.º ano na Taça Davis, João Sousa ainda olha a mais recordes: está a dois anos de igualar os registos de João Cunha e Silva e Nuno Marques, que jogaram a Taça Davis em 16 anos, e está a uma eliminatória de igualar as 30 jogadas por João Cunha e Silva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share