Quatro membros do top 20 atuam este fim de semana na Taça Davis

Enquanto a comitiva portuguesa ultima os preparativos na deslocação à Roménia (um regresso à competição um ano e meio depois), várias figuras do topo do ranking ATP estarão de igual modo comprometidas com os respetivos países neste próximo fim de semana a propósito da Taça Davis. São os casos de Stefanos Tsitsipas, Diego Schwartzman, Casper Ruud e Cristian Garín, todos eles entre os 20 primeiros classificados do circuito masculino.

Na modesta seleção da Grécia em que é a única pedra preciosa, o número três mundial Stefanos Tsitsipas lidera o conjunto na receção à equipa da Lituânia, de onde se sobressai Ricardas Berankis. A vitória, essa, será sinónimo de presença no play-off de subida ao Grupo I Mundial.

Já nesse patamar encontram-se Diego Schwartzman e os restantes convocados argentinos. O número quinze da hierarquia mundial será o grande destaque de uma eliminatória disputada em Buenos Aires perante a mais debilitada seleção bielorrussa, sem Ilya Ivashka ou Egor Gerasimov.

Também em busca da aproximação ao Grupo Mundial (que neste novo formato corresponde às Davis Cup Finals) se encontram Casper Ruud (10.º ATP) e Cristian Garín (17.º), que são as peças principais das formações da Noruega e do Chile que enfrentam, respetivamente, o Uzbequistão de Denis Istomin, e a Eslováquia, com Alex Molcan ou Norbert Gombos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share