O jovem Pedro Araújo (902.º classificado no ranking ATP) carimbou, na manhã desta quarta-feira, a primeira vitória portuguesa no quadro principal de singulares do segundo e último ITF de 25.000 dólares na Beloura Tennis Academy, em Sintra.
Convidado pela organização para o quadro principal, o lisboeta de 19 anos superou de forma autoritária o japonês Renta Tokuda (502.º), com os parciais de 6-2 e 6-4.
O triunfo desta quarta-feira, assinado em 1h11, foi o oitavo do ano para Pedro Araújo perante um jogador com classificação superior e o quinto melhor da carreira nesse aspeto, permitindo-lhe marcar encontro ou com o alemão Sebastian Fanselow, que reside em Portugal há cerca de um ano, ou com o espanhol Adrian Soriano Barrera.
Fábio Coelho eliminado por promessa britânica
Menos feliz foi a manhã de Fábio Coelho (1033.º e também ele wild card), que não conseguiu contrariar o favoritismo de Paul Jubb (462.º e quinto pré-designado) e perdeu por 6-1 e 6-4 para o britânico, que em 2019 derrotou Nuno Borges na final do campeonato nacional universitário norte-americano e meses depois perdeu com João Sousa em Wimbledon.