Francisco Cabral vence batalha de 2h40 em Sintra; Tiago Cação e Luís Faria eliminados

Sara Falcão/FPT

Francisco Cabral qualificou-se, na manhã desta quarta-feira, para a segunda ronda do ITF de 25.000 dólares de Sintra, na Beloura Tennis Academy, ao derrotar o mexicano Luis Patino (848.º do ranking ATP) por 6-4, 6-7(5) e 6-1.

Convidado pela organização para o quadro principal, o tenista portuense de 24 anos, por três vezes vice-campeão nacional absoluto, esteve em campo durante 2h39 até conseguir confirmar a vitória, a segunda do dia para um português — o primeiro a seguir em frente foi Pedro Araújo, que assinou um dos melhores triunfos da carreira.

Na segunda eliminatória, Francisco Cabral vai enfrentar ou o qualifier holandês Jip Van Assendelft, sem ranking, ou o sétimo cabeça de série Rio Noguchi (485.º), do Japão.

Em sentido contrário, Tiago Cação (506.º) não conseguiu retomar com boas sensações um encontro que tinha sido interrompido na jornada anterior e perdeu quatro dos cinco jogos que disputou, acabando eliminado (6-1 e 7-5) pelo espanhol Alejandro Moro Canas, número 680 mundial. Como ele, também Luís Faria (866.º) se despediu do torneio, ao permitir a reviravolta ao norte-americano Felix Corwin (496.º ATP e oitavo pré-designado) após 2h47, com os parciais de6-7(7), 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share