Duarte Vale soma terceira vitória consecutiva rumo às meias-finais em Sintra

Beatriz Ruivo/FPT

O português Duarte Vale apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do ITF de 25 mil dólares de Sintra, na sequência do terceiro triunfo consecutivo na prova. O jovem tenista luso, que recebeu um convite da organização para disputar a prova, venceu o qualifier espanhol John Echeverría (1135.º ATP) por 7-6[3] e 6-3.

Ainda sem ceder qualquer set no torneio, o tenista de 22 anos conseguiu contrariar o ténis imposto por aquele que foi o carrasco de Fábio Coelho na primeira ronda. Apesar do forte serviço, que lhe valeu dez ases, Echeverría não conseguiu segurar a vantagem de um break que teve durante o primeiro parcial e Duarte Vale acabou o set em força, com um tiebreak muito bem disputado.

Embalado pela vitória no primeiro set, Duarte Vale entrou muito bem na segunda partida e quebrou rapidamente o serviço de Echeverría para abrir uma vantagem de 3-0. O break madrugador, de resto, foi suficiente para que Vale mantivesse a diferença necessária para sair vencedor. O tenista português ainda eliminou um break point quando servia a 4-2, antes de fechar o encontro com um jogo de serviço em branco.

Nas meias-finais da prova, Duarte Vale vai encontrar o argentino Santiago Rodríguez Taverna. O tenista sul-americano, que ocupa o 438.º lugar no ranking ATP, derrotou o japonês Yuta Shimizu, 413.º na hierarquia e quarto cabeça de série, por 4-6, 6-4 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share