Matilde Jorge despede-se do quadro principal de Leiria na segunda ronda

Depois de ter operado uma grande reviravolta perante uma top 460 mundial, Matilde Jorge foi esta quinta-feira afastada do quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Leiria. A jovem de 17 anos não conseguiu oferecer o mesmo nível competitivo diante da japonesa Kyoka Okamura, número 274 do Mundo e sexta cabeça de série, e cedeu por 6-0 e 6-2 em 77 minutos de encontro.

A jovem portuguesa não teve um encontro fácil, de todo, e só conseguiu entrar no marcador já bastante tarde. A perder por 6-0 e 4-0, Matilde Jorge conseguiu confirmar o primeiro jogo de serviço e ainda esboçou uma pequena reação ao quebrar o serviço de Okamura para reduzir para 4-2. No entanto, a nipónica fechou rapidamente a porta a uma eventual recuperação da vimaranense, fez o contra-break e serviu com sucesso para a vitória.

Matilde Jorge, que começou a semana na fase de qualificação, despede-se de Leiria com mais uma presença numa segunda ronda ao nível ITF. Esta temporada, a tenista de Guimarães — que ainda é júnior — já tinha sido quartofinalista no Porto, em junho, e alcançou a segunda ronda em Lisboa, em julho, no último evento senior que disputou antes de rumar a Leiria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share