Luís Faria soma nova vitória e apura-se para os quartos de final em Sintra

Sara Falcão/FPT

Depois de Duarte ValeLuís Faria também garantiu esta quinta-feira o apuramento para os quartos de final do ITF de 25 mil dólares de Sintra. O tenista luso, oriundo da fase de qualificação, derrotou o japonês Shintaro Imai, 433.º no ranking ATP e sétimo cabeça de série, por 7-5 e 7-5 em uma hora e 45 minutos.

Único tenista luso ainda em prova a par de Vale, o jogador de 22 anos teve um encontro muito bem conseguido diante de um tenista bem mais cotado no ranking mundial. Faria, que ocupa o 819.º lugar na hierarquia, não enfrentou break points durante todo o embate e foi sempre mais incisivo nas respostas do que Imai.

Um break em cada parcial foi suficiente para que o português vencesse, num encontro onde teve seis break points e onde revelou elevadas percentagens de eficácia com o serviço: 76% de pontos ganhos com a primeira bola e 82% de pontos ganhos com o segundo ‘saque’. Para além disso, Luís Faria rubricou ainda três ases.

Pela primeira vez presente nuns quartos de final em 2021, Luís Faria está à espera de conhecer o próximo adversário. Inserido na metade superior do quadro, pelo que uma final com Duarte Vale é ainda possível, o tenista luso aguarda pelo primeiro cabeça de série, o britânico Aidan McHugh (391.º ATP), ou pelo norte-americano Felix Corwin (509.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share