Francisca Jorge ultrapassa dupla jornada e está nos quartos de final em Leiria

Sara Falcão/FPT

A portuguesa Francisca Jorge está nos quartos de final do ITF de 25 mil dólares de Leiria. Esta quinta-feira, a número um nacional superou uma jornada dupla a que a chuva de quarta-feira a obrigou — teve de regressar ao court para disputar a fase final do embate da primeira ronda — e é agora a única tenista lusa ainda em prova.

A tenista de 21 anos superou a australiana Olivia Gadecki (325.ª WTA), de 19, em uma hora e 40 minutos de encontro. Francisca Jorge venceu com os parciais de 6-4, 0-6 e 6-2, num encontro onde Gadecki ditou o ritmo durante boa parte do tempo.

Por entre erros ou winners, a australiana foi ditando o que acontecia em court. Durante o primeiro parcial, a tenista de Guimarães conseguiu manter uma bola mais alta e evitar uma maior exposição nos jogos de serviço, mas isso mudou no segundo parcial. Aí, Gadecki empurrou Francisca Jorge para uma posição mais defensiva e a vimaranense não conseguiu impedir o “pneu”.

Entre o segundo e terceiro parciais, a número um portuguesa necessitou de um medical timeout para receber uma massagem na coxa direita, massagem essa que se revelou milagrosa. A tenista portuguesa regressou a bom nível, conseguiu colocar mais respostas e uma maior potência no seu jogo, o que também fez o número de erros cometidos por Gadecki voltar a disparar. Com o resultado em 2-2, a atleta lusa assumiu em definitivo as rédeas do encontro e venceu os quatro jogos seguintes para selar o triunfo.

Única tenista portuguesa ainda em prova, Francisca Jorge vai agora cruzar-se nos quartos de final com a japonesa Kyoka Okamura (274.ª WTA), que esta quinta-feira afastou Matilde Jorge e arruinou assim a possibilidade de um duelo entre irmãs.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share