Duarte Vale supera sexto cabeça de série rumo aos quartos de final em Sintra

Aí vão duas vitórias para Duarte Vale na Beloura Tennis Academy. Esta quinta-feira, o tenista português continuou a fazer valer a confiança da organização, que lhe atribuiu um wild card, e apurou-se para os quartos de final do quadro de singulares. O atleta de 22 anos superou o francês Dan Added, número 427 mundial e sexto favorito ao título, com os parciais de 7-6[6] e 6-3 em pouco mais de duas horas.

O confronto direto entre ambos era favorável ao português, 1002.º no ranking ATP, que já tinha derrotado Added esta temporada em Monastir, na altura com dois tiebreaks. A toada desse primeiro embate transportou-se em parte para o encontro desta quinta-feira, já que o primeiro parcial também terminou em tiebreak. Duarte Vale ainda chegou a servir a 5-4 para vencer o set, mas precisou mesmo do tiebreak e de eliminar três set points para transformar um 3-6 num 8-6 que lhe permitiu adiantar-se no marcador.

No arranque para o segundo set, Added quebrou o serviço ao português, mas Vale fez de imediato o contra-break e manteve-se ligado ao set. Apesar da qualidade demonstrada por Added no serviço (rubricou 11 ases), Duarte Vale acabou por ser mais sólido e aproveitou quando a oportunidade voltou a surgir. A servir a 3-4, Added complicou e acabou por sofrer o break num longo jogo de serviço. Chamado de seguida a servir para a vitória, o tenista português eliminou dois break points e apesar de duas duplas faltas terem complicado a vida, conseguiu fechar o embate.

Apurado para uns quartos de final no circuito ITF pela quarta vez esta temporada, Duarte Vale vai agora cruzar-se com o espanhol John Echeverría (1135.º ATP), de 19 anos. O tenista espanhol, que bateu Fábio Coelho na primeira ronda, deu seguimento ao bom momento de forma e surpreendeu esta quinta-feira o francês Antoine Escoffier (397.º ATP), segundo pré-designado, com parciais de 6-4 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share