Nuno Borges elimina quatro match points e apura-se para os quartos de final em Kiev

Millennium Estoril Open

O português Nuno Borges está apurado para os quartos de final do Challenger de Kiev, na Ucrânia. Na mesma semana em que foi convocado pela primeira vez para representar Portugal na Taça Davis, o tenista maiato garantiu a presença no top 8 de um evento do circuito secundário pela quarta vez em 2021.

Na jornada desta quarta-feira, Borges esteve à beira de ser eliminado pelo brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida (334.º ATP). O tenista português enfrentou quatro match points no serviço do adversário, mas conseguiu dar a volta à situação e conseguir o break que necessitava para regressar ao encontro. Ao cabo de duas horas e 19 minutos, o número 283 mundial consumou a reviravolta com os parciais de 2-6, 6-2 e 7-5.

Após um primeiro parcial muito apagado, o português deu uma resposta à altura na segunda partida. Borges elevou o nível do serviço, manteve-se longe de enfrentar break points e conseguiu maior sucesso na resposta do que havia conseguido no primeiro parcial. No terceiro set, a irregularidade voltou a tomar conta do ténis do maiato, que acumulou muitos erros diretos na pancada de direita, mas Borges nunca virou a cara à luta.

O tenista luso sofreu o break logo no primeiro jogo do terceiro set, mas continuou a batalhar e a procurar oportunidades para devolver a gentileza ao tenista brasileiro. Na altura em que Pucinelli de Almeida servia a 5-4 para a vitória, o encontro parecia fechado quando o canarinho chegou ao 40-0 e aos primeiros três match points. Porém, Borges eliminou cada um deles e ainda eliminou um quarto nas vantagens, antes de quebrar o ‘saque’ do oponente e relançar a discussão do resultado. O maiato avançou depois para o 6-5 ao serviço e colocou toda a pressão do lado do menor cotado, que não foi capaz de evitar um segundo break consecutivo e o desaire.

Apurado para os quartos de final de um Challenger pela primeira vez fora de Portugal (tinha conseguido por três vezes alcançar essa fase em Oeiras), Nuno Borges já tem definido o oponente para a próxima ronda: Timofey Skatov (299.º ATP), tenista cazaque que bateu Georgii Kravchenko (506.º ATP) por 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share