Djokovic trava o último sobrevivente da casa e está a três vitórias da história

Garrett Ellwood/USTA

Não se livrou do susto, mas tem os objetivos para o US Open intactos. Novak Djokovic deixou cair o primeiro set frente a Jenson Brooksby de uma forma quase que chocante, mas recompôs-se e afastou esta segunda-feira o último tenista norte-americano presente nos quadros de singulares. Djokovic precisou de duas horas e 58 minutos para bater o talentoso tenista de 20 anos por 1-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

Depois de um primeiro parcial rapidamente resolvido e de forma arrasadora por Brooksby, que cometeu apenas um erro e fez do primeiro serviço a sua grande arma. A resposta de Djokovic surgiu no segundo set, mas o sérvio teve que trabalhar arduamente para igualar o marcador. O líder do ranking mundial venceu os três primeiros jogos do set, mas viu Brooksby devolver o break num jogo que durou cerca de 20 minutos. No entanto, o contra-break foi alcançado por Djokovic e a vantagem não mais escapou ao primeiro cabeça de série.

À medida que o encontro avançou, o desconforto físico de Brooksby tornou-se cada vez mais evidente. Apanhado várias vezes a agarrar-se à anca, o norte-americano nunca deixou de lutar, mas o nível que ofereceu ao encontro foi reduzindo gradualmente. Com uma entrada forte no terceiro set, Djokovic venceu quatro jogos de seguida e resolveu praticamente aí o set. A quarta partida voltou a ter uma entrada forte do sérvio, que fez o break a abrir e não mais deixou que Brooksby regressasse à discussão do resultado.

A vitória sobre o número 99 mundial deixa Novak Djokovic apurado para os quartos de final e a três vitórias do histórico Grand Slam. O próximo adversário do número um mundial é o italiano Matteo Berrettini (8.º ATP), que venceu Oscar Otte (144.º ATP) por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share